sábado, 24 de março de 2018

A violência nas ruas do Rio de Janeiro.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Desde Agosto de 2017, não tenho Postado notícias do Rio de Janeiro, neste Blog.

O motivo se deve a falta de tempo pessoal e também, por estas notícias, de um modo geral, serem sempre as mesmas: políticos corruptos, violência nas ruas, assaltos, roubos e furtos e mortes.

Mas, hoje venho narrar o crescente índice de assaltos nas ruas transversais dos bairros do Flamengo e Botafogo.

Com a retirada do policiamento ostensivo e o fechamento de alguns batalhões da Polícia Militar, os assaltantes estão utilizando motos, carros e até bicicletas, para rápidas ações.

A população foi e está desarmada.

A campanha contra o desarmamento incentivou e retirou milhares de armas dos cidadãos de bem.

Eu posso ter uma arma em minha casa, mas não tenho porte de arma, para andar armado nas ruas.

Andar pelas ruas, muito cedo ou após 19:00 horas é estar correndo um grande risco de ser abordado por assaltantes.

Ruas como Sorocaba, Dona Mariana, Real Grandeza, Caravelas, Honório de Barros, Av.Osvaldo Cruz, Praia de Botafogo, Bambina, Eduardo Guinle e outras, estão sendo assaltadas várias vezes, de manhã, de tarde e de noite, todos os dias pelas mesmas duplas em motos e em carros.

Os porteiros e os moradores já os conhecem.

Estudantes do Colégio Santo Inácio, são assaltados na porta da escola, na hora da entrada.

As lojas, bares e restaurantes, são assaltados até 10x em 1 mês.

E este cenário está espalhado por todos os bairros da cidade do Rio de Janeiro.

Eu, particularmente em meus atendimentos como Eletricista, já deixei de atender várias destas ruas.

O meu horário de atendimento também mudou: das 10:00 às 17:00 horas.

17:00 horas já não atendo mais nenhum chamado.

Só atendo nas principais ruas e perto de Estações do Metrô.

Após 19:00 horas não saio mais na rua.

A vida noturna foi suspensa.

Aliás, a maioria dos bares e restaurantes, que não possuem Segurança armada, passou a fechar as 22:00 horas.

O povo está com medo...



Agora a moda são as invasões em prédios do Flamengo.

Assaltantes, muito bem trajados e falando ao celular, aproveitam a entrada de um morador e entram junto.

O porteiro despreparado, pensa que eles estão com o morador e nada falam...

A procura pela instalação de câmeras de segurança sem fio, interligadas no Wi-fi da residência cresceu muito.

Do próprio celular, o morador antes de sair no andar, acessam a câmera externa e verificam se não há nenhum estranho do lado de fora.

Antes de abrirem a porta, acessam vários pontos internos do apartamento e verificam se tudo está normal.

As pessoas nas calçadas procuram andar rápido e a todo instante olham para trás, para ver se estão sendo seguidas...

Isto me faz lembrar a Segurança Pública, nos tempos do Governo Militar.




                               Autor do texto: Gilson Carlos Pessanha

                                             MyFreeCopyright.com Registered & Protected
                           Siga me no Google+ Gilson Carlos Pessanha

          Inscreva se no meu canal de vídeos no youtube Gilson Eletricista

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.